Abrir Processo de Sinistro
Saiba quais documentos você vai precisar.
Associado, para darmos início à abertura do seu processo de sinistro, por favor, tenha em mãos os seguintes documentos:
-
Boletim de Ocorrência;
-
CRLV do exercício atual;
-
CNH do associado beneficiário ou do condutor, caso não seja o próprio associado;
-
Comprovante de endereço do associado beneficiário ou do condutor;
-
Comprovante de pagamento da última contribuição;
-
Fotos do local do sinistro (exceto em casos de furto ou roubo).
Além disso, você pode abrir um processo de Socorro Mútuo Total ou Reparo para os seguintes benefícios: Furto, Roubo, Colisão, Danos Naturais, Danos a Terceiros e Incêndio.
O prazo para a abertura do pedido de amparo, seja para Socorro Mútuo Reparos (SMR) ou Socorro Mútuo Total (SMT), é de 90 (noventa) dias a partir da data do sinistro. Caso contrário, os benefícios poderão ser perdidos.
Após a entrega de todos os documentos exigidos e com o veículo disponível na oficina, o prazo para a liberação é de 06 (seis) dias úteis. Esse prazo poderá ser estendido por mais 30 (trinta) dias úteis, em casos de investigação para apuração detalhada dos fatos e melhor avaliação dos danos.
Atenção: para abertura de sinistro é necessário o Boletim de Ocorrência.
Caso tenha dúvidas sobre o órgão competente para emissão do Boletim de Ocorrência entre contato pelo 190 e peça informação.